Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SOL POSTO

SOL POSTO

11
Jun21

sobre agradecer

Rita Madureira

desde pequena que sempre em ensinaram a dizer obrigada e a dar valor a tudo aquilo que tenho. acho que com o tempo, "obrigada" se tornou na minha palavra favorita.

sinto a necessidade de constantemente agradecer por tudo aquilo que me dão e que tenho. sei que a vida não é justa para todos e saber que tenho a sorte de ter as minhas necessidades básicas satisfeitas, a sorte de conseguir comprar o que gosto, de ter o luxo de ter tempo para a família, para os amigos e para mim é de me sentir grata. 

nem sempre o fui. e às vezes ainda refilo porque "podia ter só mais um bocadinho". mas o ser humano é um ser inconformista. nunca está bem com aquilo que tem. nunca se dá por satisfeito. quer sempre mais. procura sempre mais. e não digo que o inconformismo seja só negativo mas esta busca desfreada por aquilo que ainda não temos e que achamos que só vamos ser felizes quando o tivermos é, muitas vezes, perder tempo e dedicação àquilo que já temos e que pode fazer de nós pessoas felizes.

dizer "obrigada" é um gesto tão simples, é gastar um segundo da nossa vida para agradecer a alguém alguma coisa. não nos ocupa tempo, não nos gasta a fala reconhecer o gesto bondoso que a vida e que as pessoas têm connosco. (acho que) muitas vezes a palavra "obrigada" e o agradecer cai no esquecimento por termos tanto que nem dámos valor ao que já temos e achamos que se temos agora, então vamos ter sempre. achamos que não precisamos de agradecer a comida, a roupa lavada e a cama em que nos deitamos todos os dias porque é algo tão banal de ter que para nós que já deixa de ser motivo para agradecer.

para mim, muito da vida é sobre isto. é sobre agradecer as mais pequenas coisas que ela nos dá. é sobre agradecer às pessoas pelo amor, pela paciência e pela sua presença. é sobre saber agradecer. agradecer com o coração, com a alma e conscientes de que não há maior agradecimento para a vida do que nos sentirmos gratos por ela.

 

bellflower-white-clips-(campanula-carpatica).jpg

(campânula: a flor que simboliza a gratidão)

 

 

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

álbum do momento

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub